Quer vender para China?
Para sustentar seu crescimento como potencia fabril e exportadora, a China tem sido um dos maiores consumidores de commodities favorecendo o Brasil nas exportações de minérios de ferro, soja e celulose.
Novas oportunidades se descortinam com a determinação do governo chinês de manter o ritmo de crescimento e de trazer prosperidade para a população. China irá refinar o modelo de exportação, mais chineses migrarão para as cidades e alcançarão renda para consumir.
O mercado consumidor na China será potente – algumas estatísticas falam de mais de 1bilhão de pessoas na classe média urbana. Nas cidades como Shanghai, Beijing e Shenzen, a renda média per capita é de 10.000 dólares anuais.
Há um mercado inesgotável para produtos e serviços. E o Brasil pode participar deste desafio.
Alguns empresários aqui no Brasil já perceberam que é um ótimo negócio vender para os chineses que chegam no Brasil em viagem de trabalho ou lazer. É o caso de jóias, pedras preciosas, cosméticos, café, etc. Isto é apenas a ponta do iceberg. Vale a pena explorar o iceberg.
Como podemos assessorar sua empresa neste processo?
-
Apoio na definição da estratégia de entrada alinhado aos objetivos da empresa
-
Pesquisa e mapeamento do mercado
-
Busca e avaliação de distribuidores/representantes (expertise, área de atuação e reputação)
-
Suporte na preparação da viagem de prospecção e apoio durante a negociação: consultor, agendamento e planejamento dos deslocamentos internos
-
Apoio na seleção de outros serviços: planejamento fiscal, desenvolvimento de produto, logística, entre outros.