top of page

Para profissionais

É muito comum se ouvir falar na China como uma ameaça ou como uma oportunidade para as empresas. Mas é importante começarmos a pensar na China como uma oportunidade para as carreiras dos profissionais. Até recentemente, o caminho “natural” de expatriação passaria por países mais “previsíveis”, ou seja, EUA ou Europa; hoje, a oferta para uma posição na China é cada vez mais comum e é encarada como uma proposta muito positiva.

 

Segundo pesquisa da KPMG, das 500 maiores empresas mundiais, mais de 400 já estão na China, operando. A realidade é que estas empresas mandam para a China seus melhores profissionais com os melhores recursos. Portanto, a expatriação para a China é uma oportunidade real e os profissionais e as empresas precisam se preparar para isso.

 

Já de acordo com estudo da CEBC, há pelo menos 57 empresas brasileiras operando na China. Acreditamos que este número pode ser significativamente maior se consideramos que muitas empresas estão lá prospectando o mercado ou ainda não possuem uma operação oficial.

 

Ou seja, estar pronto para a China representa ampliar o horizonte de oportunidades profissionais e pessoais.

bottom of page